,

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Twilight Channel: Primeiras Impressões [parte dois]


Aêêê, eu aqui de novo, pra tagarelar à vontade sobre Crepúsculo!

Recapitulando a parte um em poucas palavras: Bella chega à Forks e é a novidade. Ela não gosta. Fim :)



Agora a gente acompanha a Bella indo para a escola e tomando 'aquele' susto ao saber que ela seria a 358ª aluna da Forks High School. Pensa no pânico da menina: sair de uma escola GIGANTE e terminar nesse aglomeradinho de gente que é a Forks High School!

Logo no primeiro dia ela acorda deprimida por causa da chuva, com a qual ela sabe que vai ter que se acostumar, porque morar em Forks é estar sempre com o cabelo úmido, usar galochas e capas de chuva. Isso sem falar da combinação blush + bronzing powder pra dar aquele ar de saudável, na falta do Sol. Nós brasileiros não sabemos o que é 'viver sem Sol' porque aqui o máximo que ficamos sem ele é uma semana, no inverno.

[tenho que destacar um fato que me veio à memória agora: eu tive uma professora de português, a "Dolores*", que dizia que os nativos de países do norte - tipo europeus e alguns americanos- eram mal humorados e frios por falta de sol. Eu sei que era só uma teoria dela, mas é totalmente possível, concordam?]

A Bella acha que é por causa da chuva que ela está triste... e dorme mal por causa disso. Ela também fala de como é [e de como vai ser] morar com o Charlie: silencioso, já que nenhum dos dois é do tipo 'falante'. E, o mais estranho disso tudo: ela gosta.
Aí vem a introdução na escola nova. Medo das pessoas, medo dos professores, repulsa à chuva... Digamos que a Bella estava realmente fora do seu lugar. Já na escola, ela conhece o Eric, que "parecia direitinho o tipo prestativo do clube de xadrez" e que a ajuda a achar as salas de aula e uma menina baixinha e tagarela de cabelo enrolado que a acompanha nas aulas de Trigonometria e Espanhol.
Quem já mudou de escola sabe como é: as pessoas BROTAM de todos os lugares pra te ajudar a se achar e pra te ajudar a se sentir em casa. Dica para esses: NADA do que vocês façam ajuda um aluno novo a se sentir ‘bem vindo’ logo de cara. Tudo tem seu tempo, e isso não é uma coisa que possamos apressar.
Na hora do almoço, ela vê os Cullen. Eu adoro como a Stephenie Meyer fez essa descrição deles, como sendo de outro planeta, e de como eles estão alheios a todos à sua volta. Eles parecem não querer chamar atenção, mas acabam chamando, porque é inevitável não olhar para aqueles cinco modelos, que parecem estar posando para uma campanha de moda adolescente. A Bella fica curiosa pra saber quem são eles, e porque eles estão isolados.
Na cultura geral acadêmica, beleza É popularidade. E ali está ela, deparada com as maiores “exceções à regra” do mundo inteiro. Cinco das pessoas mais lindas que ela já vira, isolados do resto da escola. Ué!?
Depois do almoço ela vai pra Biologia com Angela, de quem ela não fala muita coisa, e se depara com um dos modelos de roupa sentado bem ali, numa carteira na qual ela também teria que sentar. Ela se senta e ele se contorce e agarra a mesa com força durante a aula inteira. A Bella fica assustada e até com raiva desse garoto que parece ter um ódio mortal por ela, sem nem conhecê-la. Como o professor está ensinando uma matéria que ela já sabe, a aula passa bem devagar e ela acaba se concentrando mais no furioso Edward do que nas células que o Sr Banner está ensinando. No final da aula, ela conhece o Mike, “um rapaz bonitinho, com cara de bebê”, que vem se apresentar e fazer todo aquele social de primeiro dia.

No fim do dia ela vai à secretaria, entregar sua caderneta de aulas e se depara com o Edward, um dos modelo/ator de cinema Cullen, tentando desesperadamente trocar seu horário de Biologia por “qualquer outro”sem sucesso. A Bella praticamente entra em depressão, achando que é sua culpa que ele queira sair de Biologia por sua culpa, e, meio triste, meio ‘encafifada’ – por falta de palavra melhor – vai pra casa lutando contra as lágrimas.
Como vocês se sentiriam se uma pessoa que nem te conhece aparentasse te odiar? Você falaria com ela pra saber o que está acontecendo? Tentaria ignorá-la? Perguntaria para outras pessoas? Deixem suas respostas nos comentários!

Falando em comentários, gente, é muuito ruim escrever, escrever e escrever e não ter retorno nenhum de vocês! Portanto, comentem mesmo que for pra crititar, ok? É importante pra eu saber se vocês estão gostando ou não!
Beijos gente! E, ah! Me sigam no Twitter!

NOTA:
*eu e minhas amigas da escola chamavamos nossa professora de português de 'Dolores' porque ela é simplesmente o CLONE da Dolores Umbridge, professora do Harry, no Harry Potter e a Ordem da Fênix :)

8 comentários:

manu disse...

mt bom seu Twilight Channel,ju! *-*

e eu concordo com a parte de que esses europeus e afins são frios por falta de sol.
não gosto de sol,mas confesso que alegra qualquer dia :)

Bruna disse...

ah, não sei o que eu faria se alguem que eu não conheço aparentasse que me odeia de primeira! acho que depende de como eu acordei no dia; poderia sair correndo e chorando ou encarar ele com um 'vai cair dentro, mano?'
shuahasusahusahusahusa'
brinks, ia ficar na minha =D

tbm tô adorando os posts *--*

Erika Cristina disse...

Má oê! Sim, os europeus são frios por falta de Sol e por falta de uma brasileira pra mostrar o que a baiana temmm

ahauhauahuahuahuhaaa

Izaias Júnior disse...

Adorei o blog! ^^

Bom... Se uma pessoa que eu nem conheço aparentasse me odiar...
Eu ficaria mais ainda na cola dela, até descobrir o motivo de querer ficar longe de mim. :]

- mandy disse...

Sim, os europeus são frios por falta de Sol e por falta de uma brasileira pra mostrar o que a baiana temmm [2] HSAUISHAIUSAHSIU adoreeei *-* aah Lucy, você sabe que eu adoro o jeito que você escreve, já te disse! e eu adoro as suas tiradas e talz AUHSIAUSHAIUH

Anônimo disse...

É estranho,como este filme nos prende do começo ao fim.E quando Bella se senta ao lado d Edward na aula,ele faz aquela cara de nojo,mas na realidade está querendo dar uma bela e deliciosa mordida na garota,aqueles olhos negros e penetrantes,aquela boca,suculenta e que deve ser irresistívelmente macia.Ah, não dá para não viajar.Adorei o filme,todos os dias assisto,e ... demais.Beijos a todos.

x disse...

Hey, gente, brigada pelos comentários!

Vocês que não têm blog podem deixar o email pra eu responder... ou continuar vindo aqui pra ver as respostas!

Anônimo disse...

Hahahaha Bem, no lugar da Bells... b eu perguntava p ele se a cara era pq eu tava fedendo ou oq? XDDD