,

terça-feira, 14 de julho de 2009

Harry Potter x Twilight


Tá ai, uma coisa que eu sempre quis postar aqui, Harry Potter x Twilight, sou meio suspeita pra falar de ambos mas andei rondando a internet e vi que os fãs de twilight estão desmerecendo um pouco Harry Pottere fiquei chocada com isso .

Quando "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" estrear amanhã, o cenário terá sofrido uma mudança desde a última vez que os astros de "Harry Potter", Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, apareceram nas telonas.

Podem até haver mudanças, mas não acho que ocorreram mudanças tão absordas assim, o amor por HP pode até estar deixado de lado, mais quem é realmenmte fã do bruxinho jamais vai esquece-ló.

O sexto filme de Harry Potter é mais adulto que seus antecessores e mostra um forte enredo romântico para atrair seus fãs mais velhos. Todos os astros do filme agora estão no final da sua adolescência.

Não nos surpreende que "Lua Nova", a sequência do filme vampiresco, também seja mais apimentado que o filme que levou Pattinson, Stewart e outros atores à fama.

Quando o quinto filme de Harry Potter, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" foi lançado em julho de 2007, a estréia de Twilight ainda levaria mais de um ano para acontecer, e Rob e seus amigos ainda eram desconhecidos.

Esperava-se que a história de amor vampiresca, um filme independente, com um modesto orçamento de 37 milhões de dólares, fosse tudo, menos arrasadora. Mas que diferença um ano fez desde que foi lançado em novembro do ano passado.Twilight arrecadou mais de 382 milhões de dólares ao redor do mundo, e deu início a um frenesi de fãs, focando no relacionamento de dois alunos do segundo grau, um deles sendo um vampiro incrivelmente bonito e o outro uma garota confusa, introspectiva, de cabelos castanhos.

O estúdio do filme, Summit Entertainment, rapidamente decidiu trabalhar na sequência, "Lua Nova", e espera-se que a estréia do filme em novembro seja seguida por mais duas sequências.

No meio tempo, a mania por Twilight não dá sinais de diminuir. Isso não significa que os fãs de HP, só gostam de Twilight agora, eu mesma AMO DE PAIXÃO OS DOIS!

Os astros Rob e Kristen são o assunto ininterrupto de diversos tablóides, especulando se o romance das telonas um dia irá aflorar na vida real, incluindo relatos absurdos de que Kristen estaria grávida de Rob. Até então, os dois negaram qualquer relacionamento que não fosse apenas amizade.Mas, alguns profissionais da indústria do cinema afirmam que, pelo menos por enquanto, Twilight é apenas um sucesso do momento, enquanto os filmes de Harry Potter são uma franquia sólida.

Os cinco flmes da série arrecadaram 4,5 bilhões de dólares ao redor do mundo, uma das maiores bilheterias da história para uma série de filmes, de acordo com o Wall Street Journal.Além disso, os livros de J.K. Rowling venderam mais de 400 milhões de cópias ao redor do mundo, comparado com os 53 milhões de Stephenie Meyer, como foi relatado pelo jornal.

Já faz quase uma década que Daniel Radcliffe, então com 11 anos, apareceu no primeiro filme Harry Potter, e a sua comunidade de fãs parece estar cimentada no lugar.

OS SITES ESTÃO DIZENDO ASSIM :

"Para manter a sua audiência, agora no final da adolescência, o novo filme está recheado de romance e é mais obscuro, incluindo a morte de um personagem muito importante. Mas as cenas de amor parecem incongruentes, pois nunca fez parte do enredo dos filmes até agora."

Quem leu o Harry Potter e o enigma do principe, que foi lançado antes de Twilight estourar, sabe que as cenas de romance já estavao no livro, e nãom foram postas somente para competir com Twilight !

Em Twilight os temas românticos fazem parte da história e mexem com os sentimentos de garotas adolescentes que, assim como Bella, anseiam pelo amor eterno com o par perfeito, mesmo que com imperfeições mortais. Edward, afinal de contas, deseja sangue humano.

Não estou de maneira nenhuma querendo defender Harry Potter ou Twilight, só estou tentando mostrar que, podemos sim gostar dos dois e não precisamos bombardear HP com informações que não são verdadeiras.

De acordo com o jornal, Twilight não tem muitas chances de superar Harry Potter. A franquia continua um fenômeno global, e a pré-venda de ingressos mostra que o próximo filme pode superar os cinco filmes anteriores.

Twilight pode sim superar Harry Potter, mais isso não significa que os fãs de HP o deixaram!

Vocês twisagueiros serão o verdadeiro teste. Então, quem são os astros mais quentes e qual filme consegue mais corações adolescentes?

2 comentários:

Unknown disse...

Tipo...eu fui na sessão reservada só pra fãs aki em sampa e foi muito legal, td o pessoal do Twilight Universe tava lá d cosplay d Harry Potter, tava super legal, vi muita gent q foi na reservada de estréia do Twilight lá e muita gent tbm q vai nos eventos q o pessoal do Twilight Universe organiza. Só pra provar q a maioria do pessoal q curte HP tbm curte Twilight!

PS: Parabéns pelo blog meninas, ta maravilhoso!

Bia Mendes disse...

tá vendo só geente!

AAAH OBRIGADA MARINA :)