,

domingo, 13 de setembro de 2009

Edward não deixou Bella em Lua Nova -

Está assustado (a) com o título do post?! Relaxa, são apenas minhas teorias...
No momento estou relendo Lua Nova, revi páginas, fui e voltei em capítulos, e tô cá, borbulhando de idéias e possibilidades para Edward...

Não me cobrem, na minha tese pode ( e deve) conter alguns furos, algumas coisas sem explicação, mas eu queria dividir o meu pensamento com vocês. Há muitas passagens em Lua Nova que são vagas, me decepcionei tanto quando a explicação das alucinações da Bella -ouvindo a voz do Eward-era apenas amor, não que amor não seja um motivo forte, mas cara, tem que ter algo mais aceitável! Acompanhe minha teoria clicando no +.

Quem aqui lembra que em Crepúsculo, Alice comenta com Bella, que os vampiros possuem um arsenal de armas mentais? Poxa, será que Edward verdadeiramente não usou de uma dessas armas para obrigar, de certo modo, Bella a aceitar calmamente o fim e, novamente utilizou disso, para que ela cumprisse o seu pedido de cautela? Sendo assim, eles criaram um vínculo mental que possibilitava Bella a ouvi-lo em momentos de adrenalina?! Será que ele podia vê-la nesses momentos de alucinação? Na clareira com Laurent, na rua com os rapazes em Port Angeles...ele além de falar, parecia vê-la perfeitamente bem...

Uma passagem no livro, me deixou praticamente convencida que sim! Quem tem o livro, acompanhe comigo na página 58 e 59 referente ao capítulo " O Fim", as reações de Edward e Bella:
____________________________________________________________________
- Você prometeu!Em Phoenix, prometeu que ficaria...
-Desde que fosse o melhor para você - ele interrompeu para me corrigir [..]
[..] eu gritava,furiosa, as palavras saindo de mim como uma explosão. De algum modo ainda parecia uma súplica[..]
Ele respirou fundo e por um longo momento encarou o chão, sem ver.Sua boca se retorceu um pouco. Quando enfim ele se virou para mim,seus olhos estavam diferentes, mais duros-como se o ouro líquido tivesse solidificado.
-Bella não quero que você venha comigo. [..]

Dái eles conversam e bla,bla,bla ..e agora o ponto chave:

-Mais gostaria de lhe pedir um favor, se não for tarde demais - disse ele.
Perguntei-me o que ele viu em meu rosto, porque algo passou pela expressão dele, uma reação. Mas, antes que eu pudesse identificar, ele recompôs as feições na mesma máscara serena.
-O que quiser - prometi, a voz um pouco mais forte.
Enquanto eu olhava, seus olhos congelados derreteram. O ouro tornou-se líquido de novo, fundido, ardendo nos meus com uma intensidade que me oprimia( Seria o efeito de algum tipo de hipinóse?!).
-Não cometa nenhuma imprudência, nenhuma idiotice - ordenou ele, agora sem aquele desligamento.- Entende o que estou dizendo?
Eu assenti, desamparada. Seus olhos esfriaram e a distância voltou.
_____________________________________________________________________

Viram? Isso convence você? E ainda tem mais...
Quando Bella é encontrada na floresta por Sam Uley, lembro-me bem que Charlie mal conseguia segurá-la no colo, Sam por diversas vezes demonstrou ajuda para o peso de Bella, e Charlie rejeitou...

Então, quando Bella tem um tipo de virose, se é que era virose mesmo, ela passa o dia no banheiro e acorda no quarto, ela mesma suspeita que Charlie a levou, mas opa! Charlie não aguentava com o peso dela! E ela ainda menciona que bebeu a água que estava sobre o criado mudo, água que tinha um gosto ruim por estar parada a noite toda, não seria remédio na água??? Edward cursou medicina,nunca exerceu a profissão, mas ele é médico...

E depois da suposta água, Bella teve fome, o estômago parou de doer! Que água poderosa essa,hein?!

Você pode estar dizendo, Erika, você tá viajando, vai ver você tomou água batizada! Mas eu lhe digo, posso estar viajando, mas não deixa de ter sentido, o que Steph anda escondendo de nós? Um Lua Nova na visão de Edward Cullen que possa ser mais esclarecedor? Sim, porque eu de fato, não acredito que Midnight Sun esteja inacabado, acredito no marketing em cima dele, supostamente vasando 12 capítulos na internet, reparem, MidSun termina na parte em que a inspiração de Steph começa, CLAREIRA.

O sonho dela foi com a clareira, daí deu origem ao livro, e ela para, sua obra literária no momento em que na verdade ela teve o lapso de tudo???Daí ela ganha um bocado de dinheiro, vende seus livros para adaptação cinematográfica, estoura o sucesso e, ela não tem mais inspiração para terminar uma coisa que termina, supostamente, na parte crucial da série? Não me convenço disso, ela tem isso escrito. Ela está guardando...¬¬'

Ou ela literalmente não nasceu para escritora, faltando inspiração?

Comentem logo abaixo....esse post ainda continua....qualquer hora dessas...

9 comentários:

Anônimo disse...

ah, essa teoria pode estar certa, por que não?
quando eu estava lendo new moon, sempre pensei que as vozes que a bella ouvia eram algo como mensagens telepáticas do edward. Nunca me convenci de que ele deixou ela, achava que ele espionava ela de alguma maneira...
tanto pode ser uma coisa idiota quanto uma coisa pra pensar.
;D

Jader Araújo disse...

Oi Erika ...
Gostei da sua teoria, muito bacana mesmo.
Eu também acho que essa história de MidSun não ver a cara das livrarias, é marketing!

Bjos e continue assim, seu blog é show!

manu disse...

Bem,que ele não foi embora eu já tinha pensado.
MAs as vozes vindo de um arsenal de vampiros,acho meio impossivel.
Todo mundo que leu BD sabe que nada de vampiros funciona na mente de bella.a mente dela é imune a toda e qualquer força,lembra?
E ela não lançou MIDSUn por marketing mesmo,ela já tem o livro pronto!
Ela disse que foi pq saiu na net,mas ela tem o livro pronto,posso apostar!

Erika Cristina disse...

Galera, eu acho que a Bella pode muito bem ter aberto a mente pro Edward num momento de fraqueza, ela pode ter feito isso involuntariamente....

manu disse...

não sei não,Erika!
A mente dela não gosta disso,lembra no ultimo pedaço de BD?
a porcaria que foi prela se livrar desse escudo que tem na mente?
sei não..

Maari Cullen* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu concordo em parte com ess teoria! Bem...Eu sempre pensei [antes do Edward falar pra Bella q as vozes eram alusinações, q as vozes eram reais, e q ele continuava cuidando dela, eu sabia q ele ias voltar desde o começo e tava já entrando em deprê, quando finalmente, Ed voltou!Ain eu amei quando isso aconteceu! Agora sobre o negócio da mente dela, e do arsenal de vampiros eu n creio q seja assim, apesar q eu pensei q ele estaria se comunicando telepaticamente com ela, só q sem ser por causa de poder algum, e sim por causa do amor deles, na verdade eu n sei, só saberemos a verdade se a Steph fizer um "Lua Nova versão Sdward", e tomara q sua teoria sobre o Midnigth Sun seja verdadeira!Pq tô loca pra terminar de lê-lo!

Iasmyn Florencio! - PE

Anônimo disse...

Eu gostei desse fato que você levantou sobre o livo lua nova eu também acho que ele não deixou a Bella completamente sozinha tanto é que ela ganha uma bolsa de estudos misteriosa mensalmente,sendo que ela não tinha feito pedido nenhuma bolsa de estudo,estranho neh o Edward queria proteger a Bella garantir um futuro para ela mesmo com ele longe,porque não poderia tbm mandar mensagéns telepáticas,eu concordo com a sua opinião ele a protegia demais para deixa-la sozinha sem saber o que estava acontecendo se ela estava segura ou não.

Anônimo disse...

Eu gostei desse fato que você levantou sobre o livo lua nova eu também acho que ele não deixou a Bella completamente sozinha tanto é que ela ganha uma bolsa de estudos misteriosa mensalmente,sendo que ela não tinha feito pedido nenhuma bolsa de estudo,estranho neh o Edward queria proteger a Bella garantir um futuro para ela mesmo com ele longe,porque não poderia tbm mandar mensagéns telepáticas,eu concordo com a sua opinião ele a protegia demais para deixa-la sozinha sem saber o que estava acontecendo se ela estava segura ou não.

Patrícia Calixto