,

domingo, 13 de setembro de 2009

Edward não Deixou Bella em Lua Nova - parte dois

Não gente, dessa vez não as teorias da Erika, por mais que eu ache que é uma ótima "teorista". Resolvi deixar aqui o meu ponto de vista também - Erika não queira me matar por favor ...

Beeem,as teorias da Tia Erika me deixam impressionada nunca vi ninguém melhor em encontrar pontos que eu nunca tinha visto. Foi ela na verdade que meses atrás me deixou muito feliz quando disse que Steph provavelmente tinha terminado MS, teoria que ela colocou no post anterior.

Quando eu li Lua Nova pela primeira vez, e depois li mais 5 vezes, também ficava me perguntando se Edward não estava espionando a Bella. Só que lá pela terceira vez de leitura eu me convenci do contrário. Motivos: a Bella é completamente imune a qualquer tipo de interferencia vampirica, e note por exemplo que depois que ela perde o contato com as visões de Edward depois de aprender a pilotar a moto. Você vai dizer: É óbvio Virgínia, quando ela aprende não tem mais nenhum perigo. Mas depois em Eclipse o que acontece? Edward é completamente contra ela pilotar motos ainda assim, então se fosse interferencia dele não acabariam quando ela aprendeu.

Motivo número dois: Em alguns lugares tem os capítulos cortados de Lua Nova, um deles é o que a Rosalie telefona para Edward contando que Bella morreu. Se o nosso queridissimo estivesse sob o controle dessas situações não seria mais comum que ele já soubesse que ela havia pulado. O que nos remete ao capítulo em que a Bella conta que estava andando de moto, ele ficou espantado. porque? Porque não sabia.Pra lembrar vocês:

"- Lembra do que Alice disse sobre esportes radicais?
Ele falou as palavras sem inflexão ne ênfase.
- Você pulou de um penhasco para se divertir.
- Hã, isso mesmo. E, antes disso, com a moto...
- Moto? - perguntou ele.
Eu conhecia sua voz muito bem para ouvir algo burbulhando por trás da calma.
- Acho que não contei essa parte a Alice.
- Não."
Motivo três: Ele não entender quando Bella diz que está ouvindo vozes, e depois soar triste e feliz ao mesmo tempo quando diz:

"-Você... estava...ariscando sua vida... para ouvir"
Enfim, o que estou querendo dizer é que se lerem as página 418 e 419 vão entender todos os meus motivos.
Essas são as coisas que me convencem que ele não estava, agora que a parte da água foi estranha realmente. Foi muito estranha mesmo. O que nos leva a uma nova teoria:

-> A principio a Steph imaginou ele como protetor dela - como colocou em outro de seus capitulos extras, quando ele tenta convencê-la de ficar com o dinheiro para uma bolsa de estudos - mesmo estando longe, só que no final mudou de ideia. Colocou como se ele realmente não soubesse de nada, como se pra ele fosse uma surpresa as atitudes dela. E no fim nos deixou assim com uma dúvida permanente e cruel.
O dilema que ela teve pode ter nos deixado com o nosso dilema.

Por último, se alguém quiser ler os capítulos extras escritos pela Steph que eu citei algumas vezes no post, é so baixar clicando aqui.

Nenhum comentário: