,

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

BBC News fala sobre Crepúsculo

Chega pra lá Harry Potter...

"Tinha algo sobre Rob.
"Junto com seus vários outros talentos, ele tinha algo diferente e que ele trouxe para a tela.
"Algo especial, e torturado, e interessante e estranho..." diz a diretora de Twilight, Catherine Hardwicke.


Então como um garoto de Barnes se torna esse vampiro mais quente do outono e o assunto de sites de fãs Americanos?
Robert Pattinson chamou a atenção pública pela primeira vez interpretando Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Ouro em 2005, o quarto filme da série.
Em uma notável, se curta performance, Diggory perde sua vida e a garota para o para o rival amoroso de óculos, Potter.
Mas Pattinson está dando a última risada - seu novo papel como o vampiro Edward Cullen o colocou como o ator mais quente do ano.
A estrela britânica de 22 anos venceu 3,000 esperançosos para conseguir o papel do vampiro "vegetariano" Cullen - o mais jovem de uma família de vampiros sub-rogada que escolheram renunciar ao sangue humano.
Twilight está sendo extremamente bem sucedido nos EUA, onde fez um novo recorde para o maior fim de seamana de estréia para um filme cuja diretora é mulher - e tirou James Bond do topo.

"Ver meu rosto em ônibus - é como estar em 1984," diz Pattinson, sob um monte de cabelo. "Não é bom para alguém que sofre de uma paranóia extrema.
"Eu posso entrar em um metrô e as pessoas mal sabem quem eu sou, mas então você vai a essas exibições onde as pessoas gritam para você. Às vezes eu me pergunto se eles foram todos pagos para estar lá!"

História de amor

Baseado na sucedida série de livros da autora Stephenie Meyer, Twilight está sendo citado como o próximo Harry Potter, com sequências já programadas.
Essencialmente uma história de amor, mostra Edward se apaixonando pela colegial Bella e luta para protegê-la do sinistro mundo de vampiros.

"Quando eu li os livros e os sites de fãs, você podia ver que havia tanta paixão por esses livros," diz a diretora Hardwicke.

"As pessoas se envolveram tanto, elas foram envolvidas nesse romance... e eu queria trazer esse sentimento louco, leviano para a tela."

Hardwicke achou sua Bella na Kristen Stewart de 18 anos, provavelmente mais conhecida por seu papel como a filha de tela de Jodie Foster em "O Quarto do Pânico".

"Você tem que achar a química ou o filme todo não funcionaria," explica Hardwicke.

"Eu sabia que Kristen tinha que ser Bella, e então a procura era para o perfeito Edward.

"Tantos caras atraentes entravam na sala, mas eles apenas pareciam o cara atraente que podia estar no seu colégio."

"Mas no momento em que eles [Kristen e Robert] se encontraram pela primeira vez, você podia realmente sentir que havia algo acontecendo."

O filme parece abordar a idéia de abstinência sexual, em linha com as crenças da autora Mormon, mas as estrelas negligenciaram a conexão.

"É sobre a espera - andar no gume da faca. O quão perto Edward pode chegar sem matá-la. É bem mais excitante do que o ato em si," diz Hardwicke.

"Sim, digo, você já tentou assistir a um filme pornô de longa duração?" ri Pattinson.

Uma estrela em ascenção com o mundo aparentemente a seus pés, Pattinson também contribuiu com música para a trilha sonora do filme.

"Eu cresci com um monte de músicos, e eu pensei que isso seria bom para eles," ele explica.

"Eu gostaria de fazer um álbum, mas há tanta estigma fixada a atores que lançam música que talvez eu deveria fazê-lo anonimamente, ou apenas esperar até qe eu fique impossível de se empregar."

Mas isso pode levar um bom tempo. Os dois atores estão contratados para retornar ao segundo e terceiro filmes, Lua Nova e Eclipse.

Medo da distribuição dos papéis

"Eu normalmente sigo uma personagem por mais ou menos seis semanas," explica a tímida e determinada Stewart.

"Eu faço pequenos filmes, e típicamente eles nunca nem vêem a luz do dia, e eu tenho esse enorme processo de angústia depois. Mas nesse caso eu vou seguí-la por um tempo incrivelmente grante, esperançosamente - então eu estou empolgada.

"É assustador também, porque você não tem nada a perder com o primeiro," diz Pattinson. "Mas agora será mais difícil criar o mesmo tipo de publicidade, especialmente na América."

Apesar das comparações a Harry Potter - Twilight estreiou na semana que seria a estréia nos EUA do sexto filme de Harry Potter - as estrelas insistem de que não é um filme adolescente.

"Nós nunca pensamos nele como um filme adolescente - nos EUA, 45% da audiência tem mais de 25 anos. É para todas as idades, até os homens gostam!" diz Hardwicke.

"É engraçado, quando você tem um filme com crianças, se torna um filme para crianças," diz Stewart. "Mas nós não tínhamos essa moldura a qual tínhamos que nos encaixar."

"Há um grande grupo de pessoas que vai sempre pensar em nós como essas personagens," ela continua "mas a única coisa que você pode fazer é tentar trabalhar em coisas diferentes no meio do processo.

"No meu próximo filme, Welcome to the Rileys, eu interpreto uma jovem fugitiva moradora de rua de 16 anos, e ela não podia ser mais diferente de Bella.

"Se fosse só Twilight pelo resto da minha vida como atriz, eu ficaria bem miserável."

fonte: Twilightteam.com.br

Um comentário:

manu disse...

eu adoro a kris,cara!
e o rob *-*

melhor : "Se fosse só Twilight pelo resto da minha vida como atriz, eu ficaria bem miserável."
lol