,

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Yahoo fala de Twilight

Boa Tarde, Twilighters amados! Yahoo escreveu uma matéria sobre Twilight, foi divulgada ontem. Eu particularmente gostei muito do conteúdo da matéria, afinal, ele defende nem que seja um pouco o trabalho de Steph e nosso amor por Ed e Bella e todos os outros personagens.

Segue um trecho aqui no blog e link para lerem a matéria na íntegra,ok?

Amor à primeira mordida
Resultado de uma mistura entre Barrados no Baile, Romeu e Julieta, Anne Rice, Harry Potter e Jovens Bruxas, surge o livro de Stephenie Meyer, Crepúsculo, renascido em forma de longa-metragem, dirigido por Catherine Hardwicke (Aos Treze/Thirteen, 2003), que chega às salas brasileiras nesta sexta (19/12), em meio a grande hype. Trata-se de um conto de fadas vampiresco para adolescentes que adoram a sala escura para suspirar por seus ídolos. Para cinéfilos e crítica, Crepúsculo (Twilight, 2008, Inglaterra/EUA) não passa de mais um "filmeco" feito para bombar bilheterias. Eles não estão exatamente errados. Mas também nem tão certos.

Eles estão certos quanto aos componentes que fizeram do filme um dos assuntos mais comentados e discutidos dos últimos meses – o sucesso do livro (que já vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo todo) e o romance entre a bela mocinha mortal e o atraente vilão de existência eterna, que causou furor entre adolescentes das mais variadas culturas. Eles estão errados quando usam de artimanhas para criticar este tipo de fórmula para o sucesso. Afinal, porque pequenas ou grandes produções do cinema têm a obrigação de seguir sempre a linha do intelectual, do difícil de entender, do retrato da desgraça global e do ensinamento? O cinema tem, também, a obrigação de entreter, de causar alguma espécie de "teletransporte" da nossa realidade tão e verdadeiramente mundana para um mundo de fantasias, de escapes e viagens mentais. Tanto para adultos quanto para adolescentes e crianças.

Leia na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário: