,

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Crítica e Bilheteria no Reino Unido

Saiu a Bilheteria lá no Reino Unido,terrinha do titio Rob! :)
E lá o nosso querido filme desbancou Madagascar! Malditos sejam os cinemas Brasileiros que não fizeram estréia de Twilight!

Enfim,deixando mágoas de lado...Summit lucrou com $3,7 milhões e colocou a animação "Madagascar 2" em segundo lugar(com $2,7m), segundo distribuidor E1 Films.
E como prevíamos, com o lançamento do filme a venda do livro tá cada vez maior.
Já alcançou a marca dos incríveis 25 milhões de cópias pelo mundo e a tendência é só aumentar! YAY!
Ler faz bem a mente, ler coisa boa então! :)

Leiam a crítica do Reuno Unido :


"'Crepúsculo’ é a adaptação cinematográfica do romance popular teen de grande sucesso, escrito por Stephenie Meyer. Os livros – Crepúsculo é o primeiro de uma série de quatro – venderam muito nos EUA, quase chegando ao nível de sucesso de ‘Harry Potter’. Mas foi, principalmente, entre meninas adolescentes com hormônios a flor da pele. Os contos de desejo e ansiedade de Meyer combinados com o gótico sobrenatural, parecem ter penetrado a veia literária dos jovens e o filme vem gerando um grande interesse entre a legião de fãs do livro.

O filme estreou mês passado nos EUA e não foi muito bem sucedido entre os críticos. Ficou em 45% no nosso termômetro, com os críticos achando que não fez jus à fonte e muitos desaprovando a química (ou falta dela) entre Bella e Edward, interpretados por Kristen Stewart e Robert Pattinson. Mas, talvez, devido ao baixo nível de popularidade das séries aqui, os críticos britânicos se apaixonaram por ‘Crepúsculo’. Das 20 resenhas comparadas hoje, apenas uma não estava a favor. Até a resenha do ‘The Sun’, The Sneak, admitiu que o filme é “Um romance escolar superior que parece que vai continuar a viver depois que o sol se pôr em Hogwarts.” Então, com as criticas do Reino Unido, só ‘Crepúsculo’ está em uma posição muito mais respeitável em nosso termômetro: 95%. Críticos se derreteram pelo romance de tirar o fôlego, o que quer dizer que ‘Crepúsculo’ pode ser a boa do inverno. E Will Lawrence, do Empire, disse “Um pouco de obsessão feminina que vai agradar as fãs. Essa fiel adaptação está atrás de sangue adolescente, e vai basicamente atingir uma artéria da bilheteria.”




Sinceramente, as críticas severas dos EUA foram jutas,apesar de tudo.
Foi um filme médio comparado ao livro,mas foi um filme super interessante sem o livro.
Complexo,eu sei. O problema é que ficou muita coisa subentendida,só entende quem leu.
Como por exemplo,como surgiu a paixão e tudo mais?
Bem,contando que o tempo e o dinheiro foram curtos, titia Cath fez um ótimo trabalho!
E gente, ELE BRLILHA! :P

Nenhum comentário: