,

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Chris Weitz escreve para os fãs de Twilight

O diretor de Lua Nova, Chris Weitz, escreveu uma nota aos fãs da saga, eu fiquei um tempo traduzindo para vocês e na pressa e as vezes na dúvida, não estou certa de que fui fiel ao sentido literal das palavras do Chris, mas creio que para aqueles que não sabem inglês muito bem, como eu, confesso, dá para tirar a idéia geral do que ele quis passar ao fãs.
_____________________________________________________________________
Queridos fãs de Crepúsculo, Lua Nova, Bella, Edward e Jacob.

No passado, a poucos dias atrás, eu estive envolvido em um romance com os livros extraordinários de Stephenie Meyer e eu sou muito grato por ela ter me permitido adaptar Lua Nova dos livros para as telas. Para os fãs do livros e do filme Crepúsculo, isto pode causar uma reação inesperada. Assim eu quero escrever neste momento para tornar isso mais fácil e para dar uma razão para que vocês possam ter esperanças e criar expectativa do melhor.

Na ultima década de minha carreira como diretor, eu escolhi por fazer adaptações de trabalhos complexos envolvendo literatura. Isto sempre começou pelo amor aos seus personagens,historia e tema dos livros, sabendo respeitar o sentimento das pessoas que amaram aqueles livros. Quando eu vi o filme do livro Crepúsculo, eu fiquei emocionado e tive sede por mais da historia. Eu fui golpeado pela paixão extraordinária que as pessoas que se sentaram a minha volta, tinham pelos personagens, a historia e o tema. Meu trabalho é viver até essa devoção. Como muitos de vocês eu sou um fã do trabalho de Catherine Hardwicke. Eu não posso realmente dizer muito sobre o porquê dela não estar fazendo Lua Nova porque eu não fui envolvido nessa decisão. Mas eu posso dizer que serei devoto a fazer a melhor e mais fiel versão de Lua Nova para as telas.

Para aqueles que duvidam como um diretor homem pode capturar a experiência de Bella, eu só posso dizer que a emoção é universal e que eu ja estive trabalhando com algumas atrizes talentosíssimas no mundo. Para o descanso, a prova terá que estar no pudim. Mas eu prometo permanecer responsável pelas suas esperanças e medos.

Eu agradeço pela oportunidade e pela fé.

Chris Weitz
_____________________________________________________________________
Para quem quiser conferir o conteúdo em inglês, clique aqui.

Nenhum comentário: