,

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

RobPattz no Times On Line

O Times On Line, postou hoje uma matéria interessante com o Rob.
Eu trouxe para vocês a entrevista completa e traduzida.

Homem Extravagante: Robert Pattinson

Nosso homem acabou de acordar. Ele apenas rolou da cama. Ele está sentado do meu lado oposto, em um sofá bem estofado, vestindo uma calça e uma camiseta. O ídolo adolescente do ano, o assunto do momento do mês no jornalismo de celebridades, obviamente não amarrou os cadarços do seu sapato.

Na sua semana de estréia nos Estados Unidos, Crepúsculo, o filme de vampiro em que ele estrela, arrecadou £48 milhões de Libras. A presença do elenco em um shopping em São Francisco, previsto para atrair 500 pessoas, recebeu 3,000 e teve de ser cancelado. Em outro evento na Pensilvânia, uma menina quebrou o braço. Tem até mesmo coisa como “Twilight Moms” ('porque amar um vampiro é tão errado’). E no centro disso tudo encontra-se Edward Cullen, um personagem descrito por Stephanie Meyer em seu best-seller, como “devastadoramente e inumanamente lindo”, com “lábios tão frios quanto mármore”. E ele é interpretado por Robert Pattinson. O filme é bom se você, como a protagonista Bella, acredita em um amor que dure por toda eternidade. Havia muitos gritos quando eu fui assistir. Existem alguns pedaços que não dão certo, mas existem alguns momentos tocantes também, e Pattinson leva com ele toda cena em que ele participa.

Seu cabelo é um cabelo de um homem principal, e pediram-no para não cortar. No filme seu cabelo está mais certinho, mas hoje está saltando para direções diferentes. Alguém fez isso ficar assim? “Na minha vida, ninguém nunca arrumou o estilo do meu cabelo,” ele diz. “Eu iria odiar se alguém fizesse isso.”
Seu sotaque é bem tipicamente inglês e ele está falante e disposto. Mas ele tem 22 anos, preso em uma posição desconfortável entre ser um menino normal e um tanto largado, e sabendo que esse é o seu momento. Mais tarde, ele admite isso que, dado a chance, ele provavelmente preferiria não comentar nada.

Ele cresceu em Barnes, onde ele freqüentou uma escola particular. Ele tem duas irmãs mais velhas, agora com 25 e 28 anos, que, até ele ter 12 anos, o vestiam de mulher e o chamavam de Claudia. Ele diz que o único motivo dele ter se envolvido com teatro na escola foi para conhecer garotas. Eu logo pensei que ele fosse um jogador. “Não, eu não andava com a turma popular, nem com os rejeitados. Eu estava na transição, entre os dois grupos.” Ele só perdeu sua timidez quando tinha 20 anos, dois anos atrás, quando ele interpretou Cedric em Harry Potter.

Ele acrescenta um ponto do porque não fazer coisas que as outras pessoas fazem. É o motivo pelo qual ele não se arrepende de ter escolhido atuar ao invés de ir para universidade. “Mesmo quando eu tinha 17 anos e eu freqüentava um bar de estudantes, eu pensava, me tirem daqui. Não que eu tenha sido aceito em alguma universidade,” ele ri. “Em nenhuma.”

Eu o perguntei se ele já se apaixonou e ele disse, “Eu acho que sim.” Depois, por algum motivo sádico, eu senti como se tivesse o torturando, eu perguntei como era a sensação. Ele pareceu confuso, então eu disse a ele sobre o que eu chamo de o “momento do golpe” – quando você olha para alguém, você gosta e se da conta de que você está gostando tanto dela, que não tem mais como voltar atrás. “Eu acabei de sentir isso enquanto você falava”, ele disse. “Mas eu não tenho certeza se é relacionado,” ele murmura.

Estou no chão. Ele está flertando comigo? Seria fácil imaginar isso – ele é tão gentil, charmoso e reservado, e tem tanto do meu paquera de meus 15 anos, que eu tenho que conscientemente me recompor.

Eu não sei o que dizer, então eu continuei. Aquele sentimento – ele conhece? “A sensação Ó-Deus-eu-estou-preso?” ele diz. “Sim, eu acho que senti uma vez. Eu estava saindo com uma garota, e eu vi uma chamada perdida dela e senti isso. Embora, na maior parte das vezes, eu não me preocupo. Agora, eu nem me incomodo em verificar meu celular.”

Então – sem namorada. Naturalmente que todos estejam perguntando sobre ele e sua co-estrela, Kristen Stewart, que interpreta Bella. Em uma entrevista, a atriz de 18 anos, que tem um namorado de longa data, disse “Eu fiz um amigo muito querido, e isso vale mais que qualquer coisa,” o que soa para mim como um firme “Não, eu não sou apaixonada por ele”.
“Eles são tão ridículos na produtora”, Robert diz. “Eles continuam recusando em negar tudo. Eles apenas dizem ‘Sem comentários’. E nós estamos tipo, 'Nós não estamos saindo’ ”. Alguém mais? Ele olha com desconfiança quando eu o provoco sobre ele tirar vantagem da generosidade de meninas de 16 anos que, certamente, se oferecem para ele. Ele se sente aterrorizado pelos milhares de gritos. “Eu nunca, nunca gostei de ninguém.” Uma pena – mas uma coisa que provavelmente a faz pensar, apesar de tudo que você sabe sobre homens como ele, como eu posso ser essa garota?

E ele é uma figura. Ele diz que não comprou nenhuma roupa para essa turnê, e só veste roupas usadas, se possível. Eu me pergunto se ele sabe o quão atraente ele é. “Bonito? Nããão,” ele diz, passando a mão pelos cabelos de novo. “Antes de eu ter que sair para enfrentar uma multidão, eu fico me olhando no espelho até eu ter que dizer a mim mesmo para parar de olhar, uma vez que não tem nada que eu possa fazer.” Por causa das expectativas? “Sim”.

O que seus pais – um vendedor de carros antigos e uma observadora de modelos – fazem com tudo isso? “É difícil para eles porque eles querem se orgulhar de mim, mas eu sempre os lembro que isso tudo é sorte. Sorte é o que me trouxe aqui, nada mais.”

Sorte, então, levou ele e Crepúsculo para sua seqüência na franquia (existem quatro livros no total), um passo que, as fãs de Crepúsculo hoje com 16 anos, quando fizerem 18, 20 anos, o tornarão um dos, se não o, maior astro de cinema do mundo.

Primeiramente, embora, sua próxima aparição será como o jovem Salvador Dali no filme Little Ashes, um papel que ele diz que amou. O papel que ele realmente quer, na verdade, é do Jeff Buckley, o fadado cantor de folk, que gravou um álbum excêntrico antes de partir em um rio um dia, e nunca mais voltar.

Tendo provado uma efetiva mobilização adolescente, foi reportado que ele ganharia o dobro para os próximos filmes de Crepúsculo, de £3.4 milhões para £6.8 milhões de Libras. É difícil imaginar ele levando isso. Dinheiro para gastar com uma casa na floresta, talvez. “Sim, algum lugar bem remoto,” ele diz dando risada. “Eu vou comprar minha fuga desse mundo.”
Desde então, naturalmente, engraçado, sendo tão elusivo nos fará amá-lo ainda mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Y l-o-v-e Rob Pattz
#)¨¨
eu realmente amo ele!!!!
Sem comentarios pro nosso sexy vampire predileto