,

terça-feira, 24 de março de 2009

DVD de Crepúsculo é o mais vendido dos EUA

O DVD do filme "Crepúsculo", lançado nas lojas americanas no último sábado, 21, teve vendagem recorde, mais de 3 milhões de unidades apenas no primeiro dia. A Summit Entertaiment, distribuidora do filme, disse que o disco teve um lançamento inusitado, em um sábado, sendo que normalmente novos produtos em DVD são lançados na terça-feira. O sucesso de vendas de "Crepúsculo" colocou o filme na lista dos cinco títulos mais vendidos em um único dia dos últimos dois anos, ao lado de "Piratas do Caribe.,"No Fim do Mundo", "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e "Transformers". O DVD deve chegar ao Brasil no dia 8 de abril.

No dia do lançamento, à meia-noite, a Summit Entertaiment organizou um evento que recebeu o nome de "Twilight Midnight", especialmente para o lançamento do DVD. "Nós estamos incrivelmente lisonjeados que os fãs da série atenderam mais uma vez ao nosso chamado e apoiaram este filme em nossos eventos por todo o país", disse o representante da Summit, Steve Nickerson.

Lançado em novembro de 2008, "Crepúsculo" arrecadou US$ 191 milhões nas bilheterias americanas e outos US$ 373 milhões ao redor do mundo. Duas sequências do filme baseadas nos livos da série já estão a caminho. "Lua Nova" tem estreia marcada para 20 de novembro desse ano e a terceira parte, "Eclipse", está prevista para 30 de junho de 2010.

E dá-lhe Crepúsculo!\o/

Nenhum comentário: