,

segunda-feira, 16 de março de 2009

Robert na GQ


Sim, eu estava olhando por aí, e li no Foforks a entrevista traduzida na integra. Ela é enorme, mas vale a pena ler !! E ainda antes da entrevista, só pra dar um gostinho. Cliquem nos links para ver as sessão de fotos mais recente dele. *banbando*
Clique aqui, aqui e aqui para babar também !

Passamos uma tarde de terça-feira inteira com Pattinson, em uma pequena confeitaria e café na Doheny Drive, em West Hollywood, e o tempo todo, ele pareceu estar dizendo a verdade compulsivamente, como se ele tivesse sido atingido por um dardo com ‘poção anti-mentira’ quando ainda estacionava seu carro.
O outro problema de Pattinson - ele admite logo no começo - é que ele não consegue suportar uma conversação monotona.

“Eu falo a primeira coisa que me vem a cabeça” ele diz, “assim de nervosismo. Durante as entrevistas estou borrando minhas calças. Nao quero que tenha um momento de silêncio porque senão eu comecarei a chorar.”

Ele senta em sua cadeira, vestido todo em negro, com barba já de algumas semanas, seu cabelo preso embaixo de uma touca de la. Suas roupas cheiram como se estivessem sido compradas recentemente de alguém menos afortunado que ele.

“Deus, eu nem me lembro a ultima vez que comi,” Pattinson diz.
Ele explica que no lugar que está ficando em L.A ele tem um microondas, e que ele nunca teve um antes, e por isso passa bastante tempo buscando por coisas que podem ser feitas nele. Mencionei que ele já deve ter tomado uns 19 copos de café? Ele pergunta ao garçom sobre a sopa da casa e pedi uma coca.

Aqui está o que Robert tem a dizer de seu papel de Edward em Twilight.
No inicio Twilight era apenas seu primeiro trabalho americano, ele não sabia nada do fenômeno, sobre as fãs de Edward e Bella, ele não sabia que na hora que a adaptação do livro para um filme foi anunciada, mensagens na internet estavam queimando sobre quem seria certo para o papel masculino principal.

Ele fez seu teste no quarto de Hardwicke, onde ela gravou Robert e Stewart interpretando uma cena romantica do filme. ELes fizeram a cena e havia uma vibe. Mas Hardwicke ainda teve que convencer a Summit que Robert era o cara.
“Me ligaram da diretoria do estúdio perguntando ‘Você tem certeza que pode fazer esse cara bonito?” Hardwicke diz.

Eles o mandaram para um treinador, e cortaram e pintaram seu cabelo. Twilight estreiou em grande estilo, conseguindo 70 milhões em 3 dias. Garotas que já estavam apaixonadas por Edward do papel e de repente tinham um humano de verdade para colocar sua paixão em cima.

Pattinson diz que ele sempre foi super sensitivo de ser olhado, ele é uma daquelas pessoas altas que se curvam tentando desaparecer. E então tudo isso aconteceu, ele não estava preparado. Seu primeiro pensamento quando ele se ve metido em uma dessas multidões em algum lado é sempre ‘Alguem poderia com muita facilidade me esfaquear‘.

Ele evita sair se pode, prefere ficar em casa, ver filmes, usar o microondas. Na maioria das vezes, ele lê sobre si mesmo na internet. De acordo com a net, existe um outro Robert Pattinson por ai vivendo uma vida diferente. Uma criatura da noite, faminta para meter suas presas em qualquer coisa que tenha peitos e um pulso. Tudo mentira, Pattinson diz, mas ele lê de qualquer forma.

E ele ainda admite ler os blogs de fofocas e fan fictions de Twilight, ‘ É surpreendentemente hardcore e muito bem escrito’.

Para valer a pena: Ele cresceu em Londres, sua mãe trabalhou para uma agência de modelo, seu pai vendia carros importados de luxo. Ele fez alguns trabalhos de modelo quando criança, um pouco de teatro amador e tv inglesa, tirou um descanso do colegio para fazer HP.

Tudo que ele fala agora vira algo super importante: uma repórter perguntou a ele algo estúpido sobre seu cabelo, e ele fazendo uma piada besta disse que nunca lavava, e de repente esse vídeo se enche de mentiras gordas sobre sua falta de higiene absurda.

‘Não existe nada, nenhuma história que poderia ser escrita sobre mim, eu nunca faço nada.”

“Tem essa coisa que eu estou com uma namorada. Tem uma menina que é falada direto. É tipo ‘Ele está namorando uma modelo brasileira.”

“Qual o nome dela? - Annelyse. Eu nunca nem a conheci.”

Okay. E sobre o triângulo amoroso entre você, Camilla Belle e Joe Jonas?
“Esse é o mais engraçado. Não, eu sou apenas amigo da Camilla.” Pattinson explica. “É’ engraçado porque eu encontrei ela em sua casa outro dia, e a mulher da segurança na porta do prédio estava ‘Ohhh’, acho que ela sabia que Camilla mora la.”

Então você estava buscando ela em casa?

“Uma vez. Isso foi tudo que aconteceu. Camilla é a garota mais legal de todas - ela é uma santa. E é engraçado que ela esteja sendo descrita como essa ‘destruidora de lares’. Ela é a pessoa que menos seria capaz de ser assim, é ridículo.”

Essa talvez seja a desculpa mais esfarrapada que ja escutamos. Das duas uma: Ou Pattinson não pode mentir, ou ele não pode mentir muito bem.

Pattinson, enquanto não começa as gravações de New Moon, aparecerá como o jovem Salvador Dali no drama Little Ashes. Ele fez o teste para o papel depois de HP e antes de Twilight.

Esse trabalho foi nada fácil. Não havia um orçamento, a maioria do pessoal falava espanhol e ele não. “Nunca fiz um trabalho que fosse tão dificil.”
“Pensei que nunca mais conseguiria outro trabalho atuando novamente, então pensei porque não fazer algo estranho? Tem todas essas cenas de sexo gay, e eu nunca nem tinha feito cena de sexo com uma menina em toda minha carreira.”

“Eu estava la com Javier Beltran e não era nem um set fechado, todos esses eletricistas espanhois estavam dando risadinhas entre si.”

Ele ainda não viu seu filme já pronto. Na verdade, ele nao tem visto nenhum de seus filmes desde Harry Potter - nem Twilight. Ele levou sua mãe para a premiere de Twilight nos EUA, ficou lá por 10 min e vazou. “Saí e fui me sentar no carro, tendo um ataque massivo de pânico.”

Mesmo antes de começar a atuar ele achava que estava fingindo suas emoções. “Eu lembro quando era adolescente que pensava que minha namorada estava me traindo, e eu andava por ai fingindo que chorava. Era tudo mentira - na verdade eu nao sentia nada. Mas ai um dia fui pra um pub e voltei chorando por todo o caminho. Fui para a cama do meu cachorro. Eu estava chorando e abraçando o cachorro.”

E ela estava te traindo de verdade?
“Não, ela nem estava lá no lugar com o outro cara. Passei três dias pedindo desculpas pro cachorro.”

Sobre New Moon, ele disse ter dificuldade em vê-lo como uma sequência, porque não é nada parecido com o primeiro filme. “Não sei como vão fazer um filme desse agora, porque Twilight é uma história de amor, e New Moon é apenas… Bella está maníaca-depressiva durante o filme todo. Tem muito, muito pouca felicidade, e nada teen nele.”

Tentamos gentilmente perguntar se ele tem um plano pós-Twilight. Ele fala sobre começar uma companhia de produção, talvez lançar albuns de alguns amigos músicos. Percebemos que ele não mencionou nenhum objetivo envolvendo atuação.

“Nao estou muito preocupado em fazer vários papéis. Se tudo for bem, eu nao me importo, de verdade. A única coisa que eu quero é não passar vergonha.”

Existe alguma coisa que você gostaria que fosse falado nessa entrevista?

“Okay,” ele diz respirando fundo. “Eu dei um créu em Joe Jonas.”

Sabia! “Eu amo ele.”

Talvez ele minta quando fala de seu futuro, quando ele fala que não se importa. Mas tendo 22 anos talvez não se preocupe mesmo, quem sabe?

Pattinson checa seu telefone. Nenhuma mensagem nova.
“Ninguém me liga.” Ele explica que há pouco tempo atrás,ele ligou seu telefone que tem nos EUA pela primeira vez em 6 meses, ele tinha duas chamadas perdidas, de garotinhas sorridentes pedindo para falar com Edward.

Perguntamos o que ele tinha de planos para noite e ele fala algo de um aniversário de alguém, e então explica do círculo social que tem na cidade. “É tão estranho, é tipo ‘Você foi apenas meu amigo em L.A, eu não pretendia ter nenhuma responsabilidade com você de forma alguma.”

Pattinson nos ofereceu uma carona para nosso hotel. Quando estavamos nos levantando, ele olha pela janela atrás dele. “Bem, agora você verá o outro lado da moeda.”
Um paparazzi (de 16 anos!) estava do lado de fora com uma câmera gigante. Pensei o que seria se nossa vida fosse assim o tempo todo. Nos levaria à loucura.

Chegamos a seu carro e saímos rápido. A velha BMW ‘89 de Pattinson bateu as botas umas semanas atrás, então ele tem dirigido esse Audi S4 alugado.

“Acho que meu agente tem esse mesmo carro na verdade.” Antes que andassemos 15 metros de distância, o vidro se enche de fumaça feita pelo frio e Pattinson não pode ver porcaria de nada. Ele nunca dirigiu o carro em um dia frio antes, então ele não sabe onde o botão para tirar a neblina está.

Ele liga o aquecedor - “Acho que isso serve para fazer algo, né?” - e então entra no tráfego, ainda cego, xingando seu caminho até a linha da esquerda. “Acho que estou melhor indo pela Melrose porque não tem pedestres cruzando.Você vai se arrepender de ter aceitado essa carona.”

Então ele aperta outro botão. Sucesso. O vidro começa a limpar, ao minimo Pattinson pode ver aonde está indo.



Nenhum comentário: