,

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Psicologia da cor usada em "New Moon"

Olá, eu sou Virgínia, nova integrante da equipe!! *-* Tenho 15 anos, sou carioca e muito feliz. Essa é a primeira notícia que posto !! Espero que gostem, é sobre a nova cor usada em "New Moon" e seus efeitos nos espectadores.

Você gosta da cor laranja do logo oficial de Lua Nova? O que a mudança do azul de Crepúsculo para o laranja de Lua Nova nos diz? Deadbolt confronta essa questão de um ponto de vista psicológico, e eles são da opinião de que a cor tem um grande poder sobre a mente do espectador.

Cavando mais fundo no esquema de cor da nova arte do logo, a psicologia da cor laranja nos deu mais visão sobre o que os fãs podem esperar do temperamento e do marketing de Lua Nova da Saga Crepúsculo. Interessantemente, através de uma rápida pesquisa na internet, a cor laranja tem muitos perfis de um ponto de vista psicológico.
De acordo com várias fontes, a cor laranja é dita como sendo uma cor que atrai a atenção e que expressa energia com efeitos emocionais positivos que instantaneamente evocam sentimentos.

Laranja também é dita como sendo uma cor quente que representa estimulação sexual, assuntos de atenção, e novos começos. Talvez o mais interessante sobre a cor laranja, sendo associada à nova arte de Lua Nova, vem de uma companhia situada no Canadá que revela como aqueles que não gostam da cor laranja talvez não tenham confrontado ou estabelecido limites para eles mesmos, o que também pode ser um sinal de que algumas pessoas têm problemas em "respeitar os limites de outros". O que tudo isso poderia significar para Lua Nova da Saga Crepúsculo?

Mas no final das contas é só uma cor. Poderia simplesmente significar que o esquema de cores de Lua Nova não passa de laranja. Entenda como quiser. No mínimo é um pensamento provocante. E também sugere: quais serão as cores de "Eclipse" e "Breaking Dawn"?


4 comentários:

Erika Cristina disse...

Viih, bem vinda ao barco, flor! o/

E essa teoria aqui, q vc postou, tem muito haver viu...

Lica disse...

Oi Virginia bem vinda é alica...
tudo bem?
uau qto uma cor pode falar, estimulo sexual as fas de 12 anos, nao vai dar muito certo, na verdade estimulo vem do Jacob em new moon hauaha
bjokas

Erika Cristina disse...

Lica e seus coments...ahahahahahahaahahah

Virgínia Silveira disse...

Licaa eu tbm acho que o Jacob vai ser o estimulo, Meuuu Deus, aquele menino é um shoow, ainda mais fazendo aqueles mortaiis .. uhuuul