,

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Vogue entrevista Stephenie Meyer

Vogue responde :Como é que uma mãe suburbana com três filhos se transforma no grande sensação no mundo das publicações com as suas séries de Crepúsculo? Robert Sullivan fala com Stephenie Meyer. Leiam esta bem legal. E em anexo links de Stephenie na cidade de gravação de New Moon.


Ela pode preferir escrever pela madrugada dentro enquanto a família dorme, mas para que conste, não há nada em Stephenie Meyer, autora da saga Twilight, que grite vampira. Sim, ela tem cabelo longo e escuro, olhos de um castanho terreno, por vezes, fortemente iluminados -. A sua vibração é acolhedora; ela senta-se no sofá da sala de estar com uma perna enrolada sobre si própria e inicia assunto como se sempre tivesses feito parte da conversa. Está rodeada pelos brinquedos dos filhos e jogos. Há fotos de família e alguns quadros da costa de Washington onde “Crepúsculo” acontece. A vizinhança de Phoenix, onde ela vive, uma espécie de deserto suburbano, é o oposto da costa de Washington.De vez em quando ela e o marido levam os três rapazes (com idades compreendidas entre os 6 e 11) de férias para a área de Seattle para verem o verde. “é bom mostrar-lhes que existem sítios onde as coisas estão vivas”, afirma.

Durante o dia vai até à rua para almoçar com o marido “eu sou obcecada por salada grega”, revela. Geralmente anda pelas redondezas, passeando, acompanhando os pequenos e a receber chamadas sobre os guiões, dos produtores e para entrevistas. Mesmo num ano em que teoricamente tirou umas férias das atividades promocionais, a indústria “Twilight” continua crescendo. “Eu sou uma eremita”, confessa. Não que regresse ao seu caixão antes de amanhecer, Meyer é um corpo presente. Ela nunca sai para o cinema e leva um bocado para os filmes. “Nós comprámos “The DarkKnight” quando saiu e eu sei que o veremos um dia destes”. Não me consigo mover até acabar. Se é uma maratona, o dia fica acabado”, conclui.

Tal como ela trouxe glamour para a vida dos adolescentes com a sua versão sangrenta e luxuriante de “Romeu & Julieta”, o glamour que a rodeia é definitivamente nenhum. Dentro de casa há o quarto de brincar dos pequenos. Meyer é uma luta constante tentando explicar aos filhos que se não lhe comprar a ultima versão de jogo de vídeo que querem muito, a cabeça deles não vai explodir. “A ideia de apreciar algo, se já possui, perdeu-se”, confere. Para a escritora a felicidade é estar em casa, participando numa liga de um jogo ou um concerto elementar de uma banda de escola. Ela crê que foi isso que o sucesso na escrita trouxe à sua vida. Um tipo de luxúria que não vem listada “luxúria para mim é tomar conta dos meus filhos”, termina.

Apenas quando acena ao maridos e aos filhos e salta para o seu “infiniti” que o leitor familiarizado com o estilo “Twilight” percebe rapidamente algo “eduardesco” na autora de 35 anos – ela guia como Danica Patrick no seu dia de folga. “eu adoro conduzir”, diz Stephenie. Enquanto sai da estrada suja e corre para o deserto o seu pé pisa o pedal como os dentes mordem um pescoço. “O meu marido vendeu o nosso coupe. Fiquei tão furiosa”, confidencia.

Meyer já vendeu 28 milhões de cópias, parece que o interior da Barnes & Noble não são construídos com tijolos mas com volumes de “Twilight”, “New Moon”, “Eclipse” e claro “Breaking Dawn” – o ultimo livro da série que vendeu 1.3 milhões de cópias no dia em que foi publicado, no verão passado. E enquanto em casa é mãe, no mundo das publicações Meyer é uma super-heroi, um autora que faz os editores sentirem-se um pouco melhor em relação à Industria, que é repetidamente descrita e comparada aos zombies “ficamos com esperança quanto ao futuro neste negócio” diz Megan Tingley, a sua editora na Little, Brown ( a esperança, claro, é que seja a próxima J.K. Rowling, que vendeu até à data acima dos 400 milhões de livros).

Graças a TMZ temos essa fotos da Stephenie Meyer,a autora da saga em Vancouver,onde irá filmar Lua Nova.
Fotos aqui

Fonte: Vogue
Tradução: Twilight Portugal, adaptação Portal Twilight


2 comentários:

Erika Cristina disse...

Steph Meyer se acha demais, olha essa pose dela? Aff¬¬

Jader Araújo disse...

Ahh Erika, ela não se acha, ela é!

srsrsrsr
Ela pode!

Bjão!