,

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Americanos revoltadinhos


Hmmm. Que coisa! Vejam só, o filme Twilight conta história de nativos americanos, certo? Todos os personagens saõ nativos americanos,exceto os quilieutes, eu acho.
Uma galera lá das bandas do tio Obama, anda desconfortavelmente irratada com a produção do filme por contratar tão descaradamente, não atores que não americanos para representar os personagens em Twilight.
Eles se ofenderam e o caso é sério...haha...eita povo esquentadinho..acompanhe a matéria no +, retirada do TwilightPortugal.


Comunidade Nativo Americana indignada com produção de "Twilight"

O Indigenous Portal tem um post em que fala da revolta que os nativos americanos sentem em relação à produção de um grande êxito como "Twilight" e as suas sequelas.

Podes ler aqui um excerto desse artigo.

Os Nativos Americanos estão indignados em relação às decepções que têm tido com a produção da saga “Twilight”.

Com o sucesso comercial de “Twilight”, Hollywood está cheio de agentes de celebridades que as tentam mudar e moldar para passarem por Nativos Americanos.
“A saga “Twilight” é um dos filmes mais comerciais, o guião e a história com papéis de nativos americanos”, disse Lydia Ponce. “É um dia triste de ver que os grandes agentes estão a pubicitar actores filipinos e asiáticos para os papéis de nativos americanos. Estas são raras oportunidades. Quando filmes como “Twilight” com todo o descaramento seleccionam não-nativos americanos para os papéis, manda a mensagem de que eles não são bons o suficiente para se representar no ecrã.”

(…)
O actor de “Twilight” Taylor Lautner, que alegadamente acabou de descobrir as suas raízes nativas americanas, teve a excelente oportunidade de interpretar o papel após ter descoberto a sua etnia.
Numa recente entrevista à MTV, Lautner disse “Eu sou em parte nativo american. Nós descobrimos isso enquanto nos estavamos a preparar para o filme. Eu sou francês, alemão e holandês, e do lado da minha mãe ela tem alguns Potawatomi e Ottawa Indian na família”.
Contudo, num filme com tanto tema sobre os nativos americanos, apenas dois actores descendentes foram contratados. Mas, devido a razões desconhecidas, Solomon Trimble (Apache), que interpretou a personagem de Sam Uley, perdeu recentemente o seu papel.
O personagem de Sam Uley foi reposto nas folhas dos castings de Hollywood, e como é óbvio, Hollywood está agora à procura de mais uma celebridade que quebre corações para interpretar esse papel.
Dado que as sequelas têm papéis de duas mulheres nativas americanas, é preocupante que apenas haja um papel de mulher para preencher. É um pequeno papel que nunca se irá transformar em principal.
(…)
“Hoje, as comunidades nativo americanas oferecem imensos conhecidos e desconhecidos talentos”, disse Lydia Ponce. “Como é que podemos aceitar que filipinos e outros grupos étnicos, talentosos ou não, sejam escolhidos para dignificar a imagem dos nativos americanos?”


3 comentários:

Anônimo disse...

ai meu deus ... tem tanta coisa pra eles se estressarem e vão se esquentar justo com isso ... ¬¬ ... sério ... se fragol de vez em quando é bom!

Emerson Siul disse...

Sinceramente eles estão viajando, tão tentando se promover em cima do sucesso da saga...
Coisa ridícula!!!
Se fosse por isso todo filme de E.T teria que ser interpretado por um E.T ou qualquer filme de múmia deveria ser representado por uma Múmia.
Concerteza os atores de Crepúsculo conseguiram o papel por sua capacidade, se existe entre os "nativo" ótimos atores pode ter certeza que certamente eles iriam preferir os nativos.

Erika Cristina disse...

concordo com o Emerson