,

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

New Moon tem orçamento medíocre


Eu li, não gostei, fiquei revoltada e vim dividir com vocês os meus sentimentos de manifestação, o site Foforks,publicou um artigo/manifesto, escrito pela staf, Prih, sobre o orçamento final, liberado pela Summitt para o filme Lua Nova.

Crepúsculo, foi um recorde de bilheteria, um verdadeiro sucesso, e tudo ía muito bem, obrigado, porém, tudo que nós, os fãns da série, fizemos para que ela fosse o que hoje é, um fenômeno, simplesmente foi descartado pelo estúdio, tô mesmo chateada! Em Crepúsculo, Ed tem um brilho enganoso, em Lua Nova, teremos ursinhos de pelúcia Quilieute, ao invés de lobos! Tristeza!

Acompanhem e vamos a luta:

"Ok, alerta vermelho gente! Já sofremos com o baixo orçamento de $37 milhões para Twilight e aceitamos bem porque além do estúdio estar no comecinho, o filme era o primeiro da franquia, então deixamos passar. Mas agora que vimos que a série é um fenômeno nas telonas como são nos livros, não deveríamos nos preocupar com o tamanho do orçamento para a produção do segundo filme, certo? Errado, deveríamos sim!!!


Estão saindo notícias sobre o dinheiro que será investido em New Moon e falando a verdade, parece meio mão-de-vaca pro nosso gosto (no meu por enquanto, mas acho que vocês vão concordar).

De acordo com o site boxofficemojo.com, Twilight, até esse passado fim de semana, já acumulou no total quase $240 milhões de dólares, sendo $170 milhões nos EUA e alcançando a faixa dos $70 milhões nos outros países. Ou seja, sem dúvida alguma, um dos maiores sucessos do ano. De acordo com várias notícias, ainda maior que o novo “Batman - Cavalheiro das Trevas”, usando como base que Twilight foi lançado bem no final do ano e mesmo assim arrecadou tamanha quantia.

Ok, agora a parte que nos preocupa. Depois da confirmação da filmagem do novo filme, New Moon, (começando em março, com a data de estréia prevista para novembro de 2009) também foi anunciado que o orçamento para a produção foi aprovado em $50 milhões.

Então vamos raciocinar: O primeiro filme todo mundo amou, claro que alguns mais que outros, considerando o brilho meio tosco do Edward e outros efeitos especiais meio… “baratos”. Entretanto, agora a coisa vai entrar em outro nível, porque é aceitável que os vampiros usem um pó branco para ficar pálidos, já que afinal esse efeito não é coisa de outro mundo. Mas pessoal, agora o problema são os lobisomens! Será que o orçamento dará para cobrir os efeitos especiais de transformação dos Quileutes em lobos? Lobo mesmo, não ursinho de pelúcia!

A resposta é óbvia: NÃO! Acredito que a produtora esteja subestimando a atenção dos fãs ou até mesmo a nossa cobrança. Se antes eles tinham a carta na manga para baratear os custos financeiros de Crepúsculo, não há mais respaldo algum para desvalorizar (sim, isso é desvalorização) as filmagens de Lua Nova.

Vejamos, damos todo o apoio que podemos para que a obra tenha proporções gigantes. Milhares de pessoas foram apresentadas a saga através do filme, com certeza muitos não se interessaram. E quanto aos fãs? Certamente decepção em massa. O filme pode até nos agradar de algum modo, sempre é satisfatório vermos na telona aquilo que criamos em nossa mente, mas não podemos negar que foi triste ver tanta coisa mudada, efeitos simples e tão criticados por todos os especialistas. Os atores fizeram seu papel bem demais, eu diria. Foram dignos de todos os elogios existentes, porém eles não podem carregar o peso de uma produção fraca.

Os fãs, ao acompanharem as novas notícias, não podem cruzar os braços, certo? Fãs de Twilight são uma coisa de louco, juntos podem ter uma força enorme! E é exatamente disso que estamos falando. Precisamos agir com nossos argumentos, tenho certeza que não são poucos. A fama da saga e do filme partem de nós e é isso que a Summit não pode esquecer. Não dá pra se contentar com um orçamento de $50 milhões, quando outras obras como Harry Potter recebem 10 vezes mais para ser gasto em apenas uma filmagem.

É por este motivo que já começaram as petições na internet. Muita gente acha que não funciona, já que é o estúdio que dá a palavra final. Porém, pra quem quiser conferir, aqui tem um link de uma petição (uma das várias que estão aparecendo), que acabou de começar. Chama-se “Façam New Moon do jeito certo!” (tem que se cadastrar para poder por seu nome lá). Acho que não custa tentarmos, ok? O mínimo que eles podem fazer por nós é aumentar esse orçamento. Então, nesse site eles pedem o apoio dos fãs e também a compreensão da Summit:

'Summit, por favor, dê a New Moon o apoio financeiro que ele precisa. Se vocês vão apressar o lançamento para novembro de 2009, poderiam no mínimo dar ao filme o orçamento que ele desesperadamente precisa e merece.'

O site também analisa como $50 milhões não serão suficientes para filmagens na Itália, o aumento do salário dos atores e também para o melhoramento da área de efeitos especiais (vale lembrar que o elenco cresce demasiadamente em Lua Nova, é neste livro que a história começa de verdade).

É claro que agora perguntamos a vocês fãs: Será que esse orçamento vai ser suficiente para fazer Lua Nova o que esperamos que ele seja? Com lobisomens arrumadinhos e tudo que o livro merece?

Porque, afinal de contas, fomos ao cinema um punhado de vezes para apoiar o filme (esquecendo o fato de que o elenco é lindo demais e que a gente ama a série hehe) e para que a seqüência tivesse fundos suficientes para ser maravilhosa.

Na verdade, de qualquer jeito acho que todo mundo vai acompanhar o segundo filme independente de como seja o resultado final, pois somos fãs apaixonados, e é justamente assim que a Summit nos vê. Mas se esquecem de que se o filme arrasar nos efeitos especiais será muito mais satisfatório e lucrativo!

E então, vocês acham a Summitt mão-de-vaca ou esse dinheiro basta para que Lua Nova seja tudo de bom?

Nenhum comentário: