,

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Top 10 da saga Crepúsculo


Em Dezembro de 2008,a revista Blast, publicou uma matéria sobre os 10 melhores momentos da saga.( Aviso: este artigo contém spoiller, caso não tenha lido Breaking Dawn, aconselho não prosseguir,ok?) Recado dado?! Vamos lá!

10 - Fim “Breaking Dawn”
“Nós temos muito tempo para trabalhar nisso,” Eu lembrei-o.
“Para sempre, para sempre e para sempre,” ele murmurou.
“Isso soa exatamente certo para mim.”
E então nós continuamos felizes neste pequeno, mas perfeito pedaço do nosso ‘para sempre’.”



9 - O primeiro beijo de Bella e Edward “Crepúsculo”
“Eu não podia respirar.
Ele hesitou – mas não da maneira normal, da maneira humana.
Não da maneira como um homem hesitaria antes de beijar uma mulher, para sondar a sua reação, de ver como seria recebido. Talvez hesitasse para prolongar o momento, aquele momento ideal de expectativa, por vezes melhor do que o próprio beijo.
Edward hesitou para se pôr à prova, para ver se era seguro, para se certificar que que ainda controlava a sua necessidade.
Então, os seus lábios marmóreos encostaram-se muito suavemente aos meus.”



8 - A impressão de Jacob “Breaking Dawn”
“Estava sacudindo até parar; calor fluindo em mim, mais forte do que antes, mas era um novo tipo de calor – não era um incêndio.
Era uma ardôr.
Tudo dentro de mim ficou desfeito conforme encarava aquele pequeno rosto de porcelana do bebé meio-vampiro, meio-humano. [...]A gravidade da terra não me prendia mais ao lugar em que eu estava parado.
Era a rapariga nos braços da vampira loira que me prendia aqui agora.”



7 – O Salto no penhasco “Lua Nova”
“Sorri e ergui os braços para cima, como se fosse mergulhar, voltando a cara para chuva. Todavia, os hábitos adquiridos por nadar ao longo de anos na piscina pública estavam demasiado enraízados - a primeira vez, mergulha-se de pés. Inclinei-me para a frente, aninhando-me para conseguir um maior impulso...

A seguir, lancei-me do penhasco."



6 - Primeira vez que Bella vê Edward “Crepúsculo”

"Foi ali, enquanto estava sentada no refeitório, tentando conversar com sete desconhecidos curiosos, que os vi pela primeira vez.
Estavam sentados a um canto, tão afastados quanto o possível do local onde eu me encontrava na longa sala. Eram cinco. Não conversavam e não comiam, apesar de cada um deles ter um tabuleiro com a comida intacta diante de si. (...)
A sua aparência não se assemelhava em nada. Dos três rapazes, um era grande - musculado como um autêntico halterofilista, com cabelo escuro encaracolado, Outro era mais alto, mais esguio, mas, ainda assim, muscoloso, com cabelo loiro, da cor do mel. O último era esgalgado, menos corpulento, com cabelo cor de bronze desalinhado.(...)
As moças constituíam perfeitos opostos.(...)
Apesar de tudo, todos eeram precisamente idênticos. Todos eles eram pálidos como giz(...)Todos se caracterizavam por olhos extremanente escuros(...)
- Quem são eles?(...)
Enquanto eu os examinava, o mais novo, um dos Cullen, ergueu o olhar cruzando-o com o meu, desta vez com uma curiosidade evidente patente na expressão do seu rosto.(...)
- Qual deles é o rapaz com cabelo castanho arruivado?(...)
- É o Edward. É lindo, como é evidente, mas não percas tempo. Ele não sai com raparigas. Pelos vistos, nenhuma das moças daqui é suficientemente atraente para ele."


5 – O Casamento “Breaking Dawn”
"Não me dei conta de que estava a chorar, até a hora de dizer as palavras tão esperadas.
'Eu aceito', consegui dizer num sussurro quase inaudível, piscando os olhos para conseguir ver o rosto dele.
Quando foi a vez dele de falar, as palavras soaram claras e vitoriosas.
'Eu aceito', ele jurou."


4 - O primeiro beijo de Bella em Edward como vampira “Breaking Dawn”
“Era como se ele nunca me tivesse beijado – como se este fosse nosso primeiro beijo. E na verdade, ele nunca tinha me beijado desta forma antes.
Isso fez-me quase sentir culpada. Certamente eu estava a violar o contrato. Eu não poderia ter permissão para ter isto também.”



3 - Bella bate em Jacob em “Eclipse”
“Finalmente ele afastou-se do meu rosto e inclinou-se para trás.
“Acabou agora?” perguntei com uma voz inexpressiva.
“Sim,” ele suspirou. Ele começou a rir, fechando os olhos.
Eu puxei o meu braço para trás e então lancei-o para frente, socando-o na boca com o tanto de poder que poderia forçar do meu corpo.
Houve um som de mastigada.
“Ow! OW”, eu gritei, freneticamente pulando para cima e pra baixo em agonia, enquanto agarrava minha mão com força contra meu peito. Estava partida, eu podia sentir.
Jacob encarou-me em estado de choque. ‘Tu estás bem?’
‘Não, maldição! Tu partiste a minha mão!”


2 – A cena do Prado “Crepúsculo”
“Isabella.’

Proferiu o meu nome completo e, depois mexeu-me no cabelo com a mão que ainda tinha livre. Um choque perpassou-me o corpo quando ele me tocou por casualidade.

-'Bella, eu não conseguiria viver comigo mesmo se alguma vez te magoasse. Não sabes como isso me tem atormentado.'

Baixou o olhar, emvergonhado(...)

Ergueu os seus sublimes e angustiados olhos para os fixar nos meus.

-'Agora, és a coisa mais importante para mim. A coisa mais importade para mim desde sempre.'



1 - A cena da tenda “Eclipse”
“‘Por favor!’ Edward assobiou. ‘Importas-te?!’
‘O que foi?’ Jacob sussurrou de volta, com um tom surpreendido.
‘Achas que poderias tentar controlar os teus pensamentos?’ o sussurro de Edward estava furioso.
‘Ninguém disse que tinhas de ouvir,’ Jacob murmurou, desafiante, ainda que envergonhado. ‘Saida minha mente.’
‘Eu gostaria de poder sair. Tu não tens idéia do quanto as tuas pequenas fantasias são altas. É como se estivesses a grita--las para mim.’
‘Eu vou tentar mantê-lasem baixo,’ Jacob sussurrou sarcasticamente.”



Para mim? Momento 9! E para você? Qual o melhor momento da saga? Opine! :)

Um comentário:

manu disse...

a cena final de BD,LÓGICO!